quarta-feira, 20 de julho de 2011

“ Temos de responder à conjuntura com o olhar no Portugal que queremos”


António José Seguro perfez ontem na Região Autónoma dos Açores o périplo pelas 21 estruturas federativas/regionais do Partido Socialista num sinal que evidencia o respeito pelos valores da Autonomia Regional, o compromisso com uma política de proximidade com os militantes e a prioridade da candidatura de promover debates com as mulheres e os homens que exercem uma militância partidária no PS. Ponta Delgada acolheu o 59º encontro do candidato com os militantes do Partido Socialista, tendo António José Seguro começado por sublinhar o seu respeito e consideração, com actos e não meras palavras, pela Autonomia Regional como Secretário-Geral da Juventude Socialista, Presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República e membro do Governo da República. “ O valor da solidariedade com uma Região Autónoma em que se regista uma dupla descontinuidade territorial, em relação ao Continente e nas 9 Ilhas , de Santa Maria ao Corvo, é e será uma realidade”. Afirmando-se defensor “ do aprofundamento das autonomias nos Açores, no quadro dos princípios de solidariedade nacional – continuidade territorial e coesão – e como forma, comprovada, de responder às necessidades dos açorianos”, Seguro sublinhou que “ a defesa das autonomias regionais corresponde à nossa concepção de um Portugal moderno e solidário.”

“O PS é o partido da consolidação das autonomias regionais através da adopção de políticas que traduzem os princípios da coesão social e territorial. Seremos firmes na defesa destes princípios e na observação da geografia específica da região autónoma dos Açores. A lei das finanças regionais deve dar expressão a estes princípios de forma transparente”, afirmou António José Seguro numa sala cheia de militantes do PS de São Miguel.
Depois do compromisso com a Autonomia Regional e da reafirmação da solidariedade da Direcção Nacional com o trabalho e os objectivos eleitorais do PS/Açores nas Regionais de 2012 e nas Eleições Autárquicas de 2013, caso mereça a confiança dos socialistas, António José Seguro enunciou os três eixos da Moção “ O Novo Ciclo”: uma nova forma de fazer política no Partido Socialista, uma nova forma de fazer política em Portugal e um novo olhar sobre a Europa. Sem abdicar da posição de que o memorando assinado com a “troika” não suspende a política, Seguro afirmou que “ na actual contexto, temos de responder à conjuntura com o olhar no Portugal que queremos”
Antes da sessão com militantes de Ponta Delgada, em que foi clara a adesão à prioridade de valorização do papel dos militantes na vida do partido, em todas as fases do processo de debate, o candidato esteve no Palácio de Santana onde apresentou cumprimentos formais ao Presidente do Governo Regional dos Açores, representante dos órgãos próprios da Região

Sem comentários:

Enviar um comentário