terça-feira, 12 de julho de 2011

António José Seguro em Matosinhos

“A Europa não pode passar a vida a correr atrás do prejuízo”


“A Europa tem de agir por antecipação, em vez de apenas reagir”, criticou hoje António José Seguro no encontro que reuniu mais de uma centena de militantes socialistas em Matosinhos.

“A Europa não pode passar a vida a correr atrás do prejuízo”, insistiu o candidato à liderança do Partido Socialista, considerando que é  “a altura de os líderes europeus se porem de acordo rapidamente e criarem mecanismos que possam verdadeiramente ajudar a resolver esta crise”.

Seguro considerou que a Europa tem sido “negligente” em relação à actual crise e apresentou como alternativas a emissão de divida pública conjunta através de eurobonds, “que possibilitaria a negociação de melhores taxas de juros”,  bem como a cr! iação imediata de uma agência de ‘rating’ europeia independente.

“Quando olho para a Europa não gosto do que vejo, realçou o candidato, reafirmando a sua intenção de, caso seja eleito Secretario-Geral do PS, contactar os líderes dos países europeus para, juntos, elaborarem uma proposta comum alternativa à actual governação liberal e conservadora. “A Europa deve regressar ao seu projecto fundador, solidário, partilhando recursos para resolver os problemas das pessoas”, concluiu.

Ao longo do dia de ontem, António José Seguro contactou com centenas de militantes em Baião, em Santo Tirso, em Penafiel, na Maia e, por fim, em Matosinhos, num registo de proximidade que é uma das marcas do Novo Ciclo. "Sabemos o Portugal que queremos. Temos valores fortes. Temos um sonho. Uma ambição. E uma enorme vontade. Em primeiro lugar, assumimos um compromisso: o do exemplo. Agir na política com valores éticos, com transparência e com responsabilidade. Colocando o interesse nacional acima de interesses partidários, sectoriais ou pessoais. Estamos na política para servir. E a primeira responsabilidade do PS é servir Portugal.Em segundo lugar, buscamos o envolvimento das pessoas. Queremos fazer política com as pessoas e para as pessoas. A participação e o envolvimento das pessoas d! eterminam o êxito das propostas políticas. Só um projecto mobilizador do melhor que há em cada um de nós pode gerar um horizonte de esperança. ".

Sem comentários:

Enviar um comentário