sábado, 18 de junho de 2011

Seguro promete oposição forte a qualquer tentativa para desmantelar o Estado Social

Seguro promete oposição forte a qualquer tentativa para desmantelar o Estado Social


O candidato à liderança do PS António José  Seguro recusou-se hoje a comentar os nomes do novo Governo, mas prometeu  oposição firme às medidas que visem desmantelar o Estado social e esqueçam  o combate às desigualdades

António José Seguro falava aos jornalistas depois de ter estado reunido  com o líder do PS/Açores, Carlos César -- encontro integrado no processo  interno de escolha do sucessor de José Sócrates no cargo de secretário-geral  do PS e que durou cerca de uma hora. "Não comento nomes e nem é isso que me preocupa. O que me preocupa  é o programa que aí vem e que, naturalmente, terá consequências negativas  do ponto de vista social", respondeu António José Seguro. 
Neste ponto, o candidato à liderança do PS vincou depois a sua "oposição  a todas as políticas e medidas que este Governo quererá colocar na Assembleia  da República com vista a desmantelar o Estado social". 
"Essas políticas terão a nossa oposição e quero dizer aos cerca de  1,5 milhões de portugueses que votaram no PS que seremos firmes na defesa  desse Estado social, firmes na defesa de políticas públicas que combatam  as desigualdades sociais. Teremos sensibilidade social e não aceitaremos  que em nome da situação do país se possa concretizar uma agenda que tem  outras preocupações que não sejam as pessoas", declarou o ex-ministro de  António Guterres. 
Ainda em relação ao novo executivo PSD/CDS, António José Seguro prometeu  que as pessoas "serão o centro" da ação política dos socialistas.  "Será em nome das pessoas que o PS continuará firme a defender os seus  valores e os seus princípios", disse. 
Interrogado se considera positiva a escolha de dois independentes para  as pastas das Finanças (Vítor Gaspar) e da Economia (Álvaro Santos Pereira),  o candidato a secretário-geral do PS recusou-se a comentar o perfil de pessoas.
"Como português desejo felicidades a todos, mas como dirigente político  a questão que me preocupa é o programa político deste Governo de direita  que, naturalmente, nos separa. Costumo dizer que há um oceano entre mim  e aquilo que vai ser o programa desse Governo. O que posso garantir aos  portugueses é a minha firmeza na defesa das minhas convicções e preocupações  sociais, em particular com os portugueses mais desfavorecidos", acrescentou.





http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article636573.ece

Sem comentários:

Enviar um comentário