sábado, 25 de junho de 2011

José Seguro em Setúbal defende crescimento económico

José Seguro em Setúbal defende crescimento económico<br>
«Portugal precisa de uma verdadeira política industrial»<br>

“O país precisa de uma verdadeira política de internacionalização da indústria nacional”, afirmou ontem António José Seguro no encontro com os militantes em Setúbal.

O Estado deve “facilitar a capacidade exportadora das empresas, mostrando-lhes novos mercados e criando condições que facilitem a colocação da sua produção em mercados externos”, acrescentou o candidato à liderança do Partido Socialista.
“Só o investimento pode criar riqueza e postos de trabalho”, disse, salientando a necessidade de ”substituir importações por produção nacional”.

Seguro defendeu a aposta no “capitalismo ético”, em detrimento do “capitalismo de casino”, apontando a necessidade de uma nova relação com o mundo laboral. “Temos de regressar para junto das pessoas. Dos trabalhadores. Temos de respeitar os sindicatos. Conto muito com os trabalhadores socialistas”, acrescentou o candidato socialista apelando ainda “às mulheres e aos homens de esquerda para que se juntem ao Novo Ciclo”.

As questões sociais foram também um dos temas centrais da sessão designadamente o desemprego, a justiça social e a igualdade de oportunidades. “Em momentos de austeridade, o papel de um partido de esquerda é estar com as pessoas e encontrar soluções para os seus problemas. O PS é o espaço natural da esquerda democrática”, afirmou perante uma sala repleta de militantes e simpatizantes socialistas





ttp://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=24603&mostra=2

Sem comentários:

Enviar um comentário